Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140831)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->USA - Belicista Mundial -- 11/09/2006 - 11:07 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEMÓRIA DE BANIR...







Não dá ideia, estimado Leitor, pelas fotos

que correm o mundo sobre o ex-World Center,

que uma legião de fotógrafos aguardava o colapso?...



Decorrido um lustro sobre o trágico momento em que o mundo constatou que a inopinada realidade até parece uma simples ilusão, a memória perpassa pelo terrífico dia em que o potentado americano desabou sob o incontornável esclarecimento da impotência. As mais reputadas inteligências do planeta, embasbacadas entre as malhas do raciocínio, de imediato anunciaram que a lide do movimento humano sofrera um desagregador volta-face em seu rumo.



No local das fatídicas Torres Gémeas, empurradas para o chão por um simplíssimo artifício dos génios do mal, persiste-se no tremendo erro de dar ressurreição ao estado de náusea que tão nefando e lesante crime provoca: ergue-se a Torre da Liberdade, memorial onde se instaura o túmulo comum de 3.020 vítimas. Mais: no presumido coração da estratégia capitalista, o actual presidente da Comissão Europeia, muito grato ao seu amigo Bush, proclama com quantos dentes sãos e falsos tem na boca que "estamos mais determinados do que nunca em atacar as causas e as consequências do terrorismo global". Quererá isto dizer que Durão Barroso, para bem exemplificar o almejado desiderato, se eliminará a si mesmo?!...



Entretanto e surpreendentemente sobre o Brasil, depara-se-me uma notícia que, por ser assaz boa de mais, não me merece a mínima credibilidade: mais de dois terços dos brasileiros - 76% - consideram-se felizes, segundo os resultados de uma sondagem divulgada muito recentemente. No inquérito, que quanto a mim visa tão-só a reeleição da "mensalite" no próximo 1 de Outubro, participaram 7.724 pessoas, entre as quais apenas 617 dançam o samba a chorar.



Claro que a administração Bush, à guisa de óbvio rebate de consciência, não colocará na base da Torre da Liberdade a seguinte legenda: USA - Belicista Mundial. Tão pouco Lula proclamará que para concluir com êxito a "Fome Zero" lhe restam apenas 24% de esfomeados.



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui